sexta-feira, 1 de abril de 2011

Centro de Cultura de Porto Seguro apresenta:

OS CAMPEÕES


Francis Mayer (à esquerda), Cleiton Morais e Artur da Cruz (produtor).
 Com uma adaptação da obra “As Meninas” de Lygia Fagundes Telles, Francis Mayer escreveu e dirige a peça “Os Campeões” sucesso de público na turnê que está percorrendo o país. Fazendo parte da campanha “Vá ao teatro e me leve junto”, de Adriano Cutrim, os atores e equipe vieram de São Mateus – ES para se apresentarem no Centro de Cultura de Porto Seguro. Nesta sexta – feira, 1º de abril, começa o espetáculo que irá até domingo (03/04). “Os Campeões” começa às 20h e tem 1h10min de duração.


Michel Max, Maurício Silveira e Cleiton Morais.
 Com o elenco da Rede Globo de televisão os jovens e renomados atores, Júlio Oliveira (DJ Angelo da novela tititi), Michel Max (fotógrafo Rick de tititi), Maurício Silveira (o Samuel de Insensato Coração) e Cleiton Morais (Andréas de Malhação) tentam transmitir e alertar o público jovem sobre o perigo das drogas que estão, praticamente em todo lugar: “O objetivo de uma peça como “Os Campeões” é o projeto de formação da platéia de jovens para discutir temas como sexualidade, alcoolismo e drogas”, ressalta o ator Júlio Oliveira que faz o papel principal, o personagem Bruno que sofre com o uso de drogas, mas conta com a ajuda dos amigos com quem mora numa república.

Michel Max, Maurício Silveira e Júlio Oliveira.


“A droga está muito acessível, ela vem até você. O jovem está cheio de dúvidas e às vezes a rebeldia faz com que isso aconteça. Existem as drogas legais como o álcool por exemplo. Usando de uma maneira indevida torna-se uma droga”, conta Maurício Silveira que faz o personagem Caio na peça.


 
O ator Michel Max, que fez sua 1ª participação na Rede Globo em Kubanacã e depois emplacou Almas Gêmeas, 7 Pecados e agora ficou conhecido como o fotográfo Rick da novela Tititi, fala da peça, mas deixa uma certa curiosidade no ar: “ “Os Campeões” conta a estória de jovens que saíram do interior e foram em busca de uma vida melhor na capital e moram juntos numa república. O tema “drogas” é um deles. O meu personagem é o Guilherme, um “filhinho da mamãe” que perdeu o pai e foi para a capital fazer psicologia. O resto vocês terão que ir ao teatro e assistir a peça (risos).

Adriano Cutrim idealizador da Campanha
"Vá ao teatro e me leve junto"com o diretor Francis Mayer
e o produtor Artur da Cruz.
“Esse espetáculo é o 12º deste ano e o 37º em 19 meses da campanha. Temos que criar o costume em Porto Seguro de irmos ao teatro; é cultura, é importante pra todos. Já pensei em parar devido às dificuldades que encontro em conseguir apoio, patrocínio, etc. Mudei de idéia e resolvi insistir”, afirma Adriano Cutrim que está a frente da campanha “Vá ao teatro e me leve Junto.”


APOIO À CULTURA


O Resort La Torre, incentiva a cultura em Porto Seguro. Recebe os atores e sua equipe, firma parceria e pretende continuar com o apoio à campanha: “A cultura é importante para o desenvolvimento de uma sociedade organizada, ela é um dos elementos fundamentais para integração. Quando a cultura fala de drogas a importância é ainda maior, desperta responsabilidade coletiva e abre os olhos dos que não querem ver que o problema está já dentro de casa," frisa Luigi Rotunno, General Manager do Resort La Torre.


O General Manager do Resort La Torre filma a entrevista dos artistas globais
no bar lounge do hotel.


O ator Cleiton Morais disse que todos eles foram muito bem recebidos em Porto Seguro e principalmente nas escolas onde estiveram, pessoalmente, convidando os alunos para assistir ao espetáculo que começa nesta sexta – feira (01/03) e vai até domingo no Centro de Cultura de Porto Seguro.



Jerusa Brandão/Mídia Mutá

Nenhum comentário:

Postar um comentário