RECANTO DO SOSSEGO
Culinária renomada: 1º lugar no Guia 4 Rodas
Há 03 anos na Praia do Mutá, o Recanto do Sossego é um dos pontos de maior destaque no novo destino Mutá – Ponta Grande. Premiado pelo Guia 4 Rodas por ter o melhor prato típico italiano, o Recanto do Sossego realmente faz jus ao nome: É um local aconchegante, mas ao mesmo tempo, refinado. Nele, o público é atraído não só pela beleza que toda a Costa do Descobrimento tem, mas também pela culinária de primeira qualidade.
Marco De Paoli, um dos proprietários do Recanto, lembra de como era trabalhar em praias italianas e as compara com o Brasil. Segundo ele, em Itália, toda a infraestrutura que existe numa barraca é cobrada à parte (guarda-sol, cadeiras, espreguiçadeiras etc), enquanto que aqui no Brasil esse sistema não existe: “Aqui, nós oferecemos isso gratuitamente aos clientes. Não é como as pessoas pagarem por esse tipo de serviço. O retorno acontece com o consumo que é feito no restaurante.”
Ainda em relação à Itália, onde trabalhou durante muito tempo em um balneário na Riviera Romanhola, o empresário afirma que não sente saudades do local, mas de algumas pessoas.
“O empreendimento está dando certo até o momento, mas o que está causando preocupação é essa lei que implantaram atualmente e que já derrubou inúmeras barracas de praia em Salvador e Ilhéus. Construímos nossa barraca dentro do limite permitido, mas o mar vem chegando mais próximo a cada dia. Essa situação é percebida principalmente na Ponta Grande onde ele já começando a destruir a lateral da BR.”
Durante o dia, o destino já tem um público diferenciado e exigente. Buscam tranqüilidade: Praias com águas calmas, uma boa comida e música ambiente.
À noite, o Mutá ainda não está sendo explorado, mas os empresários do destino, em parceria, tem o intuito de criar “acontecimentos” que atraia os visitantes e moradores da região.
Segundo o empresário, o diferencial do Mutá é o elevado nível na gastronomia, hospedagens e barracas que atraem uma clientela fiel.
O Recanto do Sossego recebe visitantes do mundo inteiro, mas, principalmente mineiros, sulistas e cariocas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário